sexta-feira, 5 de novembro de 2010

À família de Vital Farias de Arruda - Campina Grande (PB)

É com grande pesar que fomos informados ontem do óbito de nossa querida prima Maria de Lourdes Araújo de Arruda, mais conhecida como “Lia”, ocorrido no último dia 02.11.2010. Deixou viúvo o patriarca Vital Farias de Arruda e numerosa descendência imersa na saudade.
Que a tristeza de hoje seja gradativamente transformada em doce saudade.
Que a cada dia possamos lembrar dos ensinamentos que Maria de Lourdes deixou, e seu legado maior - o amor em família.
Para nós, aqui do Pará, que convivemos com ela tão pouco, conhecendo-a pessoalmente apenas ao longo do III Encontrão da Família Arruda & Genealogia, realizado em Campina Grande (PB), em 10.07.2010, seu legado mostrou-se mais do que perceptível.
Que seu testemunho seja presente ao longo das muitas gerações que virão, entranhado nos corações.
Que Deus abençoe e conforte o dileto primo Vital, como representante maior dos Arrudas de Campina Grande, extensivo a todos que compõe essa respeitável teia familiar.
Confortemo-nos pois...
“... Todo o que beber desta água tornará a ter sede;
mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna”. Evangelho de João, Capítulo 4, versículos 13b-14

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

"Minha querida Vó Lia, "Voinha", Vovó Lia... A dor imensa que sinto é o reflexo do amor e ternura que recebi de ti. Guardo com todo carinho tuas palavras e o teu olhar...

Os anos de ausência (física), por causa de minha partida da Paraíba, doem ainda mais agora, porque sei que não mais terei o seu carinhoso abraço, o seu terno olhar e os seu conselhos ao retornar à Campina Grande...

Muita dor e saudade...

Andréa Arruda Escorel
Brasília".

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

"Quero que transmitam os meus sinceros sentimentos a Família de Vital Farias de Arruda"
Silvio Arruda

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

"MINHA AMADA SOGRA QUE NOS MOTIVAVA PARA COM PACIÊNCIA, LUTAR NO DIA-A-DIA, ALEGRE GUERREIRA, O PILAR DA FAMÍLIA, MÃE ADMIRÁVEL PARA TODAS NÓS, SAUDADES SIM, TRISTEZA NÃO! ASSIM NOS ENSINA O SENHOR DA VIDA E DA MORTE...SABEMOS QUE ELA AGORA ESTÁ NA GLÓRIA DE DEUS E PARA VÊ-LA UM DIA, É PRECISO FAZER A "TAREFA DE CASA" BEM FEITA, AMÉM... "
SORAYA

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

"Prezado MAURÍCIO: Abraço-o cordialmente e agradeço pela informação, ainda que sobre fato infausto, quanto ao falecimento de nossa querida e inesquecível Maria de Lourdes de Araújo de Arruda, “LIA”, esposa do estimado Vital Farias de Arruda. Desejaria muito enviar mensagem de condolências a Vital, sobretudo pela forma polida, carinhosa e amiga como nos receberam no memorável III ENCONTRO DA FAMILIA ARRUDA de Campina Grande, PB. Veja-se o olhar da prima “LIA” na foto maior do seu Email, onde resplandece um brilho ao mesmo tempo, de gravidade e pertinácia, como de carinho, amor e de mão sempre estendida para o cumprimento e a cooperação. É o traço da família ARRUDA. Não disponho do Email de Vital. Abraços ".
ADALBERTO ARRUDA

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&